Estamos Online
Atendimento

Get the M.E.M.O.

Em mais de 40 anos de experiência profissional, sendo três décadas voltadas para representar os interesses das partes interessadas na área de governança de grandes empresas, o mentor, palestrante e consultor na área de Confiança, Governança e Assuntos Públicos, Guilherme Athia, percebeu que as corporações, em todo o mundo, não estão preparadas para lidar com essa transformação.

Com o intuito de fornecer ferramentas para que as organizações superem os desafios dessa nova era, o consultor escreveu “Get the M.E.M.O.” “A ideia central deste livro é: ao tomar decisões que equilibrem as perspectivas dos acionistas e das partes interessadas e comunicar efetivamente as preocupações ambientais e sociais subjacentes a essas decisões, as empresas podem mitigar riscos, fornecer uma vantagem competitiva e criar valor de marca duradouro”, explica.

Sobre o nome do livro, Athia explica que a expressão em inglês “Get the Memo” quer dizer “entender o recado” ou “captar a mensagem”. Na obra, o autor faz um jogo de palavras entre a expressão “get the memo” e a estrutura que desenvolveu para o líder empresarial tomar decisões, fortalecer a governança, construir confiança e proteger a reputação dos negócios na chamada Era da Opinião Esta  leva o nome de  M.E.M.O., acrônimo de Map (Mapear) Execute (Executar) Measure (Mensurar) e Optimize (Otimizar) e é uma evolução do modelo 3A e posteriormente  5A também de sua autoria.

Últimos Livros